Normas:
O documento a seguir representa e integra a política de transparência e relacionamento entre a RDM e seus Clientes:
1 - O objetivo principal da RDM é fornecer aos seus clientes prestação de serviços de Recuperação de Dados em diversas mídias, Solucionando problemas Lógicos ou Físicos. 2 - É assegurado ao cliente o total e o mais absoluto sigilo das informações recuperadas, sendo assim não deixamos cliente entrar na área técnica . 3 - Os processos de recuperação não são destrutivos ou invasivos, não interagem com as informações originalmente gravadas, portanto preserva-se integralmente (sem alteração) a forma e a qualidade, se boa ou ruim, dos dados contidos na mídia; 4 - O “diagnóstico e taxa de aprovação”, refere-se ao serviço de análise, rastreamento, desmontagem / montagem da mídia (ex.: HDs, Micro Drive, Cartões fotográficos, etc). Esse valor é cobrado antecipadamente mesmo que o resultado seja considerado posteriormente como negativo, pois, são utilizados equipamentos e horas técnicas para a verificação e análise em ambiente adequado. Para mídias que apresentarem lacres violados (já manipuladas anteriormente), o valor da taxa é diferenciado em função de maior mão de obra necessária ; 5 - O resultado do trabalho e/ou equipamentos somente será entregue ao cliente mediante quitação do valor pré-estabelecido; 6 - Ao final do processo, o cliente receberá amostra dos dados, contendo o resultado do trabalho de recuperação para sua prévia análise; 7 - O objetivo da empresa é o de recuperação de dados. Consertos em unidades serão realizados somente com a finalidade de obterem-se as mínimas condições de funcionamento para a realização do serviço. O que não significa, necessariamente, que a unidade poderá ser utilizada posteriormente em condições normais; 8 - O processo de recuperação de dados consiste na extração de dados que se encontram inacessíveis ao usuário, porém ainda gravados fisicamente na mídia. Obviamente dados não mais existentes na mídia não poderão ser recuperados e/ou os que estiverem parcialmente destruídos (corrompidos) serão também recuperados da mesma forma (parcialmente ou totalmente corrompidos). A Recuperação de Dados Maringá não se responsabiliza pela integridade dos dados recuperados nestas condições ( Em caso de sistema Raid se o Hard Disk que apresenta defeito seja necessário reparo no mesmo para fazer Rebuild será cobrado da mesma maneira o trabalho, independente de erro no Rebuild; 9 - O resultado dos serviços não retirados da empresa após 15 dias da data do envio da listagem por email, sofrerão um acréscimo de 10% sobre o valor total do serviço, referente ao custo com armazenamento de dados (não é multa); 10 - Abandono ou desistência de serviço: o resultado dos serviços não retirados após 30 dias da data do envio da listagem por email, serão por medida de segurança, sigilo e em benefício do próprio cliente, sumariamente deletados de nossos computadores, não cabendo a Recuperação de Dados Maringá qualquer ressarcimento de valores pagos; 11 - Após 05 dias úteis da retirada ou envio do serviço, todos os dados do cliente, por medida de segurança, sigilo e em benefício do próprio cliente, serão sumariamente deletados das unidades de armazenamento da empresa e não serão aceitas reclamações posteriores a este prazo; 12 - Equipamentos não retirados após 90 dias da data de entrada na empresa estarão sujeitos a sucateamento e serão totalmente inutilizados, impossibilitando permanentemente qualquer tentativa posterior de recuperação de dados, como forma de preservação de sigilo e privacidade do cliente. Ficando o cliente ciente e de acordo com o procedimento descrito, como sendo em seu benefício, desqualificando qualquer ato de apropriação indébita ou responsabilidades subjetivas por parte da empresa; 13 - Transporte e Frete serão por conta e risco do cliente, o qual se responsabilizará por todas as despesas, ocorrências e informações referentes ao mesmo; 14 - Equipamentos enviados à empresa deverão ser adequadamente embalados e protegidos pelo cliente, a fim de se evitar danos físicos ou possíveis agravamentos dos defeitos durante o transporte; 15 - A Recuperação de Dados Maringá não se responsabiliza por defeitos ou danos encontrados em HDs (destino) fornecidos pelo cliente com a finalidade da cópia e/ou gravação dos dados recuperados. Cabendo ainda ao cliente a responsabilidade da identificação do mesmo na entrega; 16 - Quando eventualmente, se fizer necessário, o envio de materiais ao cliente via Sedex, serviços de entrega, transportadoras, etc., será acrescido ao valor da tarifa um adicional correspondente para efeito de seguro e coleta. Não serão enviados materiais a serem pagos no destino; 17 - Somente serão efetuadas gravações de dados recuperados para seu local de origem, por exemplo, no próprio HD (quando factível) e com a prévia autorização formal do cliente. Tal procedimento poderá destruir os dados originais inviabilizando um novo rastreamento (se necessário); OBS: A Recuperação de dados Maringá não recomenda a utilização da mídia gerada (destino dos dados) como único local de armazenagem para os dados recuperados, na eventualidade de problemas futuros com estas, a responsabilidade será do cliente; 18 - Dependendo da gravidade dos danos ocorridos nas estruturas de arquivos, o processo de recuperação poderá não reconhecer ou encontrar seus nomes originais ou locais de origem, substituindo-os (renomeando-os) por outros caracteres ou números; 19 - A verificação do conteúdo e integridade dos arquivos, bem como a aprovação do serviço, será de total responsabilidade do cliente, visto que ninguém melhor do que o próprio, para saber definir com clareza e avaliar o que é de seu interesse ou não; 20 - O resultado da recuperação de dados é considerado como positivo mesmo para eventuais casos de recuperações com conteúdos parciais. É imperativo o cliente informar objetivamente quais dados (diretórios, arquivos e extensões) serão desejados. 21 - Na gravação dos dados recuperados não serão efetuadas separação em nível de arquivo, em face da grande quantidade de conteúdo encontrado e arquivos de mesmo nome que podem ser sobrescritos. É também de total responsabilidade do cliente a indicação das pastas (diretórios) a serem gravadas; 22 - O recebimento dos dados, por parte do cliente, oficializa sua aceitação do serviço, portanto não caberá à Recuperação de Dados Maringá qualquer obrigação de cancelamento ou ressarcimento de pagamentos efetuados ou faturados por quaisquer discordâncias posteriores. É fundamental que o cliente verifique o resultado da recuperação antes que os mesmos sejam liberados; 23 - O conteúdo dos arquivos, programas e dados, contidos nas mídias, são de total e única responsabilidade dos seus respectivos proprietários, não nos cabendo quaisquer ônus e julgamentos sobre eles; 24 - O uso indevido das informações obtidas após a recuperação de dados é de total e única responsabilidade do cliente; 25 - A Recuperação de Dados Maringá não se responsabiliza pela perda de garantias das Mídias enviadas, por eventuais aberturas ou retirada de lacres, (Em Hard Disk que já foram aberto internamente não aceitamos reclamações posteriormente) não nos responsabilizamos por problemas físicos ocorridos no transporte, agravamento natural dos mesmos ou novos defeitos apresentados durante o processo de recuperação; 26 - Em virtude dos serviços prestados utilizarem recursos e equipamentos específicos (dedicados), não serão possíveis atendimentos em domicílio; 27 - Estatisticamente 98% dos problemas classificados como lógicos e 85% dos defeitos classificados como físicos são recuperados. Portanto de 85% a 98% das ocorrências de perda de dados das mídias são recuperadas com sucesso (exceto mídias manipuladas indevidamente); 28 - A fim de se evitar reclamações posteriores, analise e esclareça suas questões consultando o departamento técnico e/ou comercial antecipadamente.
A RDM sempre estará disposta a ajudá-lo a dirimir suas dúvidas.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar. - Mateus 24:35
Estamos à disposição para esclarecer qualquer duvida !